terça-feira, 23 de agosto de 2016

Dominó Logaritnó




Números de jogadores: de duas a quatro pessoas.

Objetivo do jogo: livrar-se das peças antes de seu(s) adversário(s).

Objetivo pedagógico: Compreender a definição de logaritmo e sua representação matemática e resolver problemas que envolvam as definições de logaritmos. Reconhecer as propriedades operatórias dos logaritmos, compreender as consequências da definição de logaritmos, proporcionar a competição, que garante dinamismo, movimento e interesse além de contribuir para o desenvolvimento social e as relações interpessoais.

Números de peças: 28 peças.

Nível: Ensino Médio.

Como jogar:

  • Cada jogador recebe 7 peças do dominó e as peças que sobrarem ficam para comprar no caso do oponente não ter a pedra da vez;
  •  A propriedade do logaritmo e a definição que constam nas peças devem encaixar com os seus resultados;
  • Ganha o jogador que encaixar todas as suas peças no jogo primeiro.


6 comentários:

  1. por favor você pode me enviar o jogo por favor, eu apreciaria muito !!!, meu e-mail é laura_andrea@hotmail.cl
    eu posso compartilhar com você também material eu sou do chile

    ResponderExcluir
  2. Oi! Bom dia. Se for possível, também gostaria de receber o arquivo do material. Meu email: caarolina.oliveiraa@gmail.com. com

    ResponderExcluir
  3. Olá ... Bom dia. Você pode me enviar o arquivo do material?
    marceloparreiradeoliveira@gmail.com

    Desde já agradeço a sua atenção. Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, você pode me enviar o arquivo do material?

    ResponderExcluir